segunda-feira, 16 de maio de 2011

Manipulação através da Comunicação de Massa


Os meios de comunicação de massa são veículos e sistemas de comunicação num único sentido, e nem por isso deixam de ser fundamentais para o dia a dia do nosso planeta.
A reflexão que gostava de fazer está relacionada com a questão da imposição do ficcional sobre o real, para ao mesmo tempo perceber se é benéfico para o saudável desenvolvimento das sociedades modernas.
Questão de verdadeiro ou falso:
A realidade dos telejornais é passada como algo distante e irreal,enquanto as novelas emocionam o país como se fossem problemas reais que afetam a todos?
V ou F
A inversão entre realidade e ficção é notável principalmente nas novelas assim a novela passa por um relato do real,enquanto o noticiário(que perdeu as referências temporais e espacias)torna-se irreal?
V ou F
 Os telespectadores que se comovem em demasia com a morte de uma personagem, enquanto um desastre real em algum lugar do mundo passa por ouvintes inertes e ínsensíveis ao fato?
V ou F
Os indivíduos abdicam da sua liberdade pelos meios de comunicação e deixam-se ser controlados?
V ou F
Os principais responsáveis são: o governo e classes sócio-econômicas dominantes, tanto financeiramente como culturalmente, utilizando esses media de modo a manipular a sociedade?
V ou F



Sem comentários:

Enviar um comentário